AGENDE SUA CONSULTA
Consulta Integrativa Pessoal
A consulta em saúde integrativa tem um papel fundamental, visando compreender a individualidade de cada paciente e integrar diferentes modalidades terapêuticas para estabelecer o equilíbrio energético.
O elementos-chave da consulta em saúde integrativa é a avaliação energética, que busca compreender os padrões energéticos dos órgãos e vísceras em desarmonia. Essa avaliação considera não apenas os sintomas físicos, mas também aspectos emocionais, mentais e espirituais. A energia é vista como um componente vital que influencia a saúde de maneira global, e sua análise proporciona insights valiosos sobre desequilíbrios que podem afetar o bem-estar.
O diagnóstico é específico, que se baseia na análise integrativa dos dados coletados durante a avaliação energética. O objetivo é identificar as raízes profundas dos sintomas e compreender as relações entre diferentes áreas da vida do paciente. O diagnóstico visa a correlação entre as disfunções emocionais e distúrbios físicos ou mentais.
Os plano terapêutico é individualizado, considera as necessidades únicas do paciente e integra uma variedade de abordagens terapêuticas, como acupuntura, auriculoterapia, craniopuntura, moxabustão, ventosaterapia, aromoterapia, personal occupation trainer e outras modalidades complementares. A ideia é promover a autocura, fortalecendo os recursos naturais do corpo e estimulando a harmonia entre os diferentes aspectos da vida.
VOCE CONHCE AS CAUSAS DO SEU PROBLEMA?
Para a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) existem três energias fundamentais que impulsionam a vida, sem elas não conseguimos sobreviver, são elas:
Energia que vem do céu e entra no nosso corpo através da respiração - Ar.
Energia que vem da terra e entra no nosso corpo através da alimentação - Alimentos e água.
Energia herdada 50% do pai e 50% da mãe no momento da concepção.
Essas energias são processadas pelos órgãos e vísceras e distribuídas para todos os sistemas e estruturas corpóreas. Elas são condicionadas pelas emoções que existem e influenciam o funcionamento de cada órgão. Exemplo: a raiva afetando o Fígado, a alegria o Coração, a preocupação o Baço-Pâncreas, a tristeza o Pulmão e o medo o Rim. Para a MTC as causas para a maioria dos problemas, são emocionais, que alteram o equilíbrio de um órgão, refletindo na função e nutrição das suas estruturas.
Tabela da relação dos órgãos e vísceras com estruturas e as emoções
Para avaliar uma doença há a necessidade de observar três aspectos:
Psiconergético
Funcional
Estrutural
Primeiro ocorre uma alteração emocional, se ela não for solucionada passa a influenciar o funcionamento do corpo. O corpo com seus órgãos e sistemas não funcionando bem, influenciado pela emoção causadora, pode depois de certo tempo apresentar alterações nas estruturas do corpo.
Podemos pegar como exemplo um estresse (psiconergético), por longo tempo causa hipertensão arterial (funcional), levando a um acidente vascular cerebral. Todas as doenças, simples ou complexas tem o mesmo caminho.
NÓS TRATAMOS COM A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA O PROBLEMA DESDE A SUA ORIGEM
COMO NÓS TRATAMOS O SEU PROBLEMA
Cromoterapia: É a técnica que utiliza cores que estabelece o equilíbrio entre o corpo, mente e emoções, cada cor tem sua função para equilibrar os chakras, órgãos e sistemas corpóreos.
Alfagenia: Técnica que utiliza a indução alfegênica (o cérebro trabalhando em ondas alfa), para modificação de pensamentos, emoções e comportamentos, liberando os bloqueadores (padrões, crenças e traumas) e os sabotadores (comportamentos e/ou pensamentos negativos) da nossa mente.
AGENDE SUA DE CONSULTA
Utilizamos Técnicas como:
Acupuntura: Técnica que consiste em inserção de agulhas em pontos específicos, estimulando a energia de órgãos e vísceras, para harmonizar o fluxo interno levando o corpo a homeostase.
Auriculoterapia: Técnica de avaliação e tratamento de distúrbios energéticos com estímulos no pavilhão auricular, através de sementes, cristais, laser e eletroterapia.
Craniopuntura: Técnica que combina princípios da acupuntura tradicional chinesa com a neuroanatomia e neurofisiologia ocidental. Consiste em estimular o couro cabeludo para ativar núcleos e áreas cerebrais, com efeitos energéticos em órgãos e sistemas equilibrando todo o organismo.
Moxabustão: A moxaterapia utiliza o calor em pontos de acupuntura ou áreas específicas do corpo, através de preparos com artemísia. O calor liberado por este processo produz estímulos que regularizam as funções energéticas e fisiológicas do corpo humano.
Ventosaterapia: É a técnica que utiliza cúpulas que produzem a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, formando um vácuo que estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue movimentando a energia interna.
Aromoterapia: Técnica terapêutica que utiliza os aromas de óleos essenciais extraídos de plantas para promover o bem-estar físico, mental e emocional. A terapêutica é feita por inalação direta dos óleos essenciais, a aplicação tópica diluída em óleo carreador, a utilização de difusores para dispersar os aromas no ar e até mesmo a adição de óleos essenciais em produtos como cremes ou óleos de massagem